quinta-feira, 8 de abril de 2010




Quem é Bob? Um espirito que possuia o pai de Laura ou uma das Faces de Leland?
Essa é uma teoria que ainda hoje se debate. A serie aceita muito bem a primeira ideia, que Bob é um demonio que possui o corpo de Leland e que queria passar para Laura, e que quando a mesma resistiu ele matou-a. No entanto David Lynch no filme que fez de prequela á serie incide mais que Bob é apenas uma visao distorcida que Laura ( e outros) tem do pai, pois nao conseguem aceitar que aquele ser tao carinhoso seja um monstro!!


Porque é que Leland Palmer matou Laura?

Porque Laura descobriu que o homem que a violava era o seu pai. Através do filme acredita-se que Leland preparava-se para ''assustar'' Laura, mas a mesma resistiu e ele matou-a.
Laura sabia imenso sobre o lado sombrio do seu pai.

Porque é que Leland matou Theresa Banks?
Um ano antes da morte de Laura, Theresa e Laura saiam juntas. Mas Theresa era amante do pai de Laura, mas não sabia que Leland era o pai dela. Quando esta descobriu que ele era o pai de Laura, que era rico e casado começou a fazer chantagem com ele e foi morta.

Porque é que alguns vêm Bob e outros não?
Bob só foi visto em visoes pela mãe de Laura e por Maddy a sua prima, e nos sonhos do investigador Dale Cooper. Alguns psicologos que analisaram o filme e a serie acham que Leland tinha multiplas personalidades e que essas pessoas como modo de escaparem a realidade que Leland era um monstro criaram aquela imagem.

O que acontece a Leland/Bob?
Quando Dale Cooper prende Leland, o mesmo enlouquece e suicida-se. Nos momentos finais o mesmo arrepende-se e diz que ''eles obrigaram-me a mata-la''. Por fim Leland parece morrer em paz.
Quanto a Bob, parece que continua a pairar por Twin Peaks...

Sem comentários:

Enviar um comentário

As Palmeiras

  Estou aqui e nao vejo as palmeiras bem em frente a mim. Nao vejo a marina, nem o mar, nem as pessoas que passam. Eu apenas vejo os meus ...