quarta-feira, 17 de maio de 2017

Quem defende a nossa Saúde?

''As barreiras que criaram para proteger os nossos filhos - o governo, os legisladores, as agências de regulação, a imprensa e os dispositivos de segurança do nosso sistema democrático que se supõe que se deveriam levantar entre o poder das Corporações e os nossos filhos - foram corrompidos e destruidos e só sobra uma barreira - os pais.''
Robert F.Kennedy




Acabamos de saber que várias corporações internacionais compraram Associações médicas para se calarem sobre efeito dos refrigerantes no aumento da Diabetes e da Obesidade e patologias decorrentes destas.
Como podemos confiar na Ordem dos médicos, na FDA?
Como podemos confiar em tantos médicos que recebem luvas de farmaceuticas?
Como podemos confiar em tratamentos cheios de toxicidade enquanto algo natural é descartado por não ter lucro?
É este um mundo que queremos viver?

Ainda há alguns dias o Bastonário da Ordem dos Médicos veio ao de cima, todo empolado, criticar a retirada do IVA das Medicinas complementares. Acusou-as de ineficácia (mesmo tendo milhares de estudos sobre fitoterapia, homeopatia e acupuntura) e de apresentar teorias velhas e bafientas sem qualquer uso (recomendava-o olhar para o Alzheimer que teorias cientificas e medicamentos não têm feito nada, pelo contrário, pioram a saúde dos doentes).

Ainda no outro dia um artigo escrito por um medico dizia - Temos com medicina ocidental taxas de cura do cancro infantil na ordem dos 90%.
Grande mentira. Entre 1999-2009 a taxa de sobrevivencia de crianças com cancro foi de 70-78%.
Se destas 10-25% tiver uma recidiva - podemos então dizer que a taxa de cura é inferior a 60%.

A Medicina convencional quando não sabe diagnosticar diz logo que é Virus.
No entanto sabe-se que a epidemia de poliomielite que tantos louvam ter sido erradicada devido a vacinas, sabe-se que coincide com pico de uso do quimico DDT. Aliás, um estudo feito no Ghana mostrou que mesmo em populações vacinadas havia recorrência da doença se estas pessoas estivessem em contacto com DDT.



























Por cada doente que morre devido a alguma terapia natural existem dezenas que morrem da toxicidade. Aspirina, Paracetamol, Antiinflamatorios, a lista é enorme, então se entrarmos na lista dos medicamentos usados em quimioterapia...nem falar.

Mas hoje em dia até existem uns quantos pseudomedicos que tentam mostrar que o que é Natural não é bom. 
Aliás a campanha do dia é - Produtos Naturais podem mesmo piorar a sua saúde! 

Nós sabemos da interacção entre medicamentos e fitoterapia. Quando tenho paciente a tomar aspirina, não lhe vou dar Ginkgo combinado com  Alho.
Mas provavelmente se tomar isto em vez da aspirina pode ter muitos menos efeitos secundários e com bom controlo podemos ter os mesmo resultados.

O Observatório de Interações Planta-Medicamento  lançou uma brochura em que põe na mesma cesta uma data de plantas que Reduzem ou complicam eficácia da Quimioterapia e cirurgia. Então porque não pegar nos milhares de estudos clinicos sobre plantas que REFORÇAM e têm Sinergia com tratamentos e apresentá-los tambem???

Quem lhes deu competência para falar de plantas e não apresentar antes Medicamentos que complicam ou reduzem eficácia da Quimio??

Mas voltemos ao assunto, serão as Ordens médicas assim tão isentas??

Vamos examinar quem Patrocina o Simpósio nacional de oncologia 2016 : Astellas, Bristol Myers-Squibb, MSD, Pfizer, Roche, OmPharma, Astrazeneca, Bayer, Lilly, Sanofi, Merck.....nem consigo contar todos....

Mas como eu acredito que só deve ser neste caso...vamos espreitar o Congresso de Obstetricia e Ginecologia. Ops.... Bayer, Angellini, Sanofi Pasteur, MSD, Roche, Sandoz,Aurovitas, Bial, etc etc

Imaginem que eu criei um produto incrivel. Que faço eu? 
Lanço no mercado, e as organizações deveriam fazer mais testes ao produto para que ele possa ser lançado e se comprove a sua eficácia. Mas elas lá e eu aqui, isenção, cientifismo.
Mas o que ocorre não é isto - eu lanço o produto, eu é que coordeno os estudos, eu é que patrocino os eventos de promoção, eu é que pago (em luvas) aos médicos para o receitarem.... ou seja tudo esta corrompido!

Como é possível que aquele que lança o medicamento seja o mesmo que promove e Legisla o mesmo???

Aliás o Brithish Medical Journal demonstrou em 2009 na sua investigação Clinical Evidence que dos 3000 medicamentos analisados apenas 11% são benéficos e com bons resultados, 24% podem ter alguns benefícios, 7% podem causar danos na saúde apesar de terem alguns benefícios, 8% são claramente ineficazes e 50% não se sabe nada deles.

Alias um grande estudo feito na Australia sobre a contribuição da quimioterapia para o tratamento de cancro em adultos demonstrou um ''belo beneficio'' de 2,3%....leram bem 2,3% de beneficio da quimioterapia. O artigo pode ser encontrado nos links abaixo.


Saiu em agosto uma outra noticia que dava conta que os medicos recebem cada vez mais dos laboratorios farmaceuticos. Quantos medicamentos inúteis andam a ser prescritos?

Tabela que demonstra valor de patrocínios da industria farmacêutica a médicos, ordens, sociedades médicas, associações de investigação clínica, etc.
E estes são os patrocínios declarados!!!!!

Se estou a ser comprado pelas farmacêuticas como posso passar Terapia isenta?
Se estou a ser comprado pelas farmacêuticas como posso passar Medicamentos naturais sabendo que são os outros que me oferecem dinheiro e prendas?

Vivemos numa sociedade corrupta e que quer nos corromper a acreditar que são a Única saída.

E o mais hipócrita da nossa sociedade é que se Uma pessoa é Curada por Terapias Naturais é visto pelo sistema médico como anedótico. Se a pessoa tem complicações é Algo extremamente grave e que todas terapias naturais devem cessar.

No entanto no sistema vigente as mortes e complicações devido a tratamentos alopáticos são vistos como algo normal e sem qualquer desprestigio do sistema.

Hipocrisia, enfim..



http://visao.sapo.pt/actualidade/sociedade/2016-10-11-Estudo-sugere-que-Coca-Cola-e-Pepsi-gastaram-milhoes-a-comprar-apoios-de-ONG-contra-medidas-de-saude-publica

http://www.tandfonline.com/doi/abs/10.1080/00039896.1967.10664822?journalCode=vzeh20

https://www.researchgate.net/file.PostFileLoader.html?
id=539e4272d11b8b78368b45c5&assetKey=AS%3A273544838090760%401442229580168

http://www.tsf.pt/sociedade/saude/interior/medicos-recebem-cada-vez-mais-dos-laboratorios-5319188.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

Uma blasfémia chamada Deus

 Deus é uma blasfémia. O Deus de Isaac, de Jacob, de Jesus, de Krishna ou que nome seja. Deus é amor diz São João. Onde está esse amor quand...